Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Rede de Solidariedade: Petrópolis precisa de sua ajuda

22/02/2022

QUEM SOMOS


A Central de Distribuição é uma iniciativa voluntária, não governamental, coordenada pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), em conjunto com uma rede de parceiros: OAB, AFIPE, entre outros.

O PCVB é uma associação de empresários locais, existente em praticamente todos os municípios do país. Em Petrópolis, possui mais de 100 empresas associadas, grande parte delas ligada à área de turismo.

O PCVB vem atuando desde as primeiras horas após a tragédia. Coordenou de forma imediata uma rede de restaurantes que passaram a produzir quentinhas e refeições prontas, que foram entregues diretamente nas áreas de trabalho de campo, pontos de atendimento, igrejas e escolas.


Com auxílio de voluntários, montou uma rede de captação e distribuição para escoar as doações de acordo com diferentes necessidades de cada local que pede ajuda. A logística está sendo imprescindível para atender no tempo possível a quem precisa.

PARCEIROS DO PCVB NESTA INICIATIVA

COMO DOAR




Central de Distribuição, situada no km 56 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, em frente ao Castelo Itaipava. No local, concentramos todas as doações recebidas e redistribuímos para pontos de apoio, entidades e escolas que estão acolhendo desabrigados.


O QUE DOAR



GRANDES DOAÇÕES
Estamos recebendo ajuda de empresas ou qualquer organização que tenha grandes doações. A entrada diretamente pela estrada permite descarregamento de caminhões e carros de forma ágil.



CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS
O PCVB está trabalhando em parceria com a AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis), que está recolhendo doações financeiras. O dinheiro está sendo administrado em conjunto com o PCVB e usado para compras urgentes de produtos que não estejam disponíveis nas doações. Todas as notas e gastos são contabilizados, com notas de compras, e ficarão disponíveis para conferências e auditorias.



PESSOA FÍSICA
Também recebemos doações de pessoas físicas, que podem entregar diretamente nesse Centro de Distribuição. Uma equipe de Voluntários está pronta para receber as doações de forma rápida e organizada.


O PRECISAMOS COM URGÊNCIA




Higiene e Limpeza:Prioritariamente, precisamos de material de higiene pessoal e de limpeza. A limpeza é fundamental para evitar contágios, doenças e garantir as condições humanas e limpeza nos locais de acolhimento.



Alimentos:cestas básicas, alimentos não perecíveis.



Medicamentos e material de primeiros socorroscomo curativos, gazes, etc.



Brinquedos: Há muitas crianças nos abrigos. Elas estão desorientadas, precisando se alimentar bem, mas também brincar e se ocupar. Brinquedos são muito bem-vindos.



Lanches prontos:Toddynho, Gatorade, biscoitos e lanches que possam ser consumidor sem auxílio de fogão ou preparo. Muitos abrigos e grupos trabalhando nos escombros não têm estrutura para preparo de refeições e precisam de alimentos de consumo imediato.



Colchões e Roupas de cama.




COMO CHEGAR AO GALPÃO


O Centro de Distribuição está instalado num galpão dentro do Centro Logístico, bem à beira da BR-040 de fácil acesso de carro, ônibus ou caminhão. O galpão está localizado em frente ao Castelo de Itaipava, no Km 56 da BR-040, sentido Rio de Janeiro.

Se você estiver na BR-040, direção Juiz de Fora, faça o retorno na saída de Pedro do Rio, em frente à Cervejaria Itaipava. Retorne, pegue o sentido Rio de Janeiro. A entrada do galpão está localizada à direita, no Km 56.

O galpão está dentro de um espaço com vários outros galpões, um condomínio logístico de distribuição.

O endereço é: Condomínio Solidum Log Km 56 Br 040, Galpão número 08. Referência: Em frente ao Castelo de Itaipava


MAPA DE LOCALIZAÇÃO


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais