Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis sedia Congresso Empresarial de Turismo do Estado do Rio

08/05/2023

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau será o anfitrião da quinta edição do Congresso Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, no Palácio Quitandinha. Em parceria com a Fecomércio, Sesc e Secretaria de Turismo do Estado do Rio, o congresso é realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) com o apoio do escritório local. Nesta quinta-feira (05), o presidente do PC&VB, Samir el Ghaoui e o presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu, estiveram no espaço alinhando últimos detalhes para receber os congressistas.

A expectativa é de público de três mil pessoas nos dois dias de evento, que é gratuito, porém com vagas limitadas. As inscrições para participar podem ser feitas no site da Federação em www.fcvbrj.org.br<http://www.fcvbrj.org.br/>.

“Estamos honrados em recepcionar os congressistas tendo sido escolhida a cidade para sediar esta quinta edição. O Congresso sendo realizado em Petrópolis, além da sua finalidade principal, de atualização do trade, tem ainda um segundo papel que é do próprio evento movimentar o turismo corporativo da cidade. Teremos aí perto de 1.500 hospedagens em nossa rede hoteleira e uma boa oportunidade para bares e restaurantes também serem prestigiados pelos congressistas, além do comércio local e os polos de moda”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Com 22 escritórios de conventions representando 36 municípios turísticos, a FC&VB-RJ é a organização que congrega os conventions & visitors bureaux do Estado e o Congresso Empresarial de Turismo é o maior e mais importante evento empresarial e multisetorial que reúne esses escritórios. A primeira edição do Congresso Estadual de CVBs aconteceu em Macaé, em 2018, e depois passou por Cabo Frio, Búzios e Angra dos Reis.

"O nosso congresso estadual vem para trazer informações, capacitação e conhecimento em diversas áreas do trade, todas com temáticas importantes para os dias atuais. No Brasil, estamos avançando, mas temos muita estrada pela frente. O encontro, além de atualizar empresários e poder público, será ótimo para networking e construção de destinos e projetos", antecipa o presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu.

Técnico Giovane Gávio e Padre Omar são palestrantes confirmados

O evento, além de uma feira de destinos e fornecedores, contará com temas relevantes para o setor de turismo, ministrados por palestrantes renomados em suas áreas de atuação. Uma das presenças confirmadas é o técnico Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei, uma referência na área de desenvolvimento pessoal e performance, com foco em disciplina e trabalho em conjunto, que marcam sua carreira como jogador e treinador.  Com essa experiência, Giovane vai abordar o tema “Transforme sua equipe em um time de campeão”.

Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Paróquia São José da Lagoa, também participa com palestra sobre o turismo religioso, uma experiência que vive diariamente à frente do monumento. O Cristo, um dos maiores atrativos da capital, recebe por ano 1,9 milhão de pessoas entre brasileiros e estrangeiros.

O presidente do FC&VB-RJ destaca que o objetivo é promover ações e palestras que possam ajudar no desenvolvimento turístico do interior do Rio de Janeiro, não apenas para os CVBs, mas também para as secretarias de Turismo, com capacitação e promoção. A rede estadual de C&VBx opera em parceria com o setor público no trabalho de promoção do destino, capacitação do trade, captação de eventos e oportunidades de negócios para a atividade produtiva nas regiões turísticas.

“O Congresso Estadual Empresarial de Turismo se torna um evento imperdível para todos aqueles que trabalham ou se interessam pelo setor de turismo no estado do Rio de Janeiro”, aponta Guilherme Abreu.

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais