PCVB

Version in English I

Parque Cremerie

Voltar

Visitação: Terça a domingo, das 8h às 17h30. Tel: (24) 2231-5834. Entrada Franca.

Antiga Crémerie Buisson, fábrica de quejos de Jules Buisson, fundada em 1845, cujos produtos eram conhecidos em todo Brasil graças à sua excelente qualidade. Mais tarde, a Crémerie foi adquirida pela família Sixel, transformada em hotel e posteriormente em área pública, medindo mais de 40 mil metros quadrados. Local de lazer desde os verões da sociedade da belle époque até os dias atuais. Possui quadras de esportes, piscina, lago com pedalinhos e área verde.

Localizado em área de preservação ambiental, com 47 mil metros quadrados que incluem playground, quadras esportivas e pedalinho. O maior atrativo do local é a tranqüilidade atípica de um ponto turístico. Trechos de mata atlântica dividem a atenção dos visitantes, com opções que atraem centenas de pessoas todos os dias. O pedalinho, em funcionamento no lago cortado por pontes e moinhos, é a atração mais requisitada pelas crianças. Um playground com onze brinquedos também é garantia de diversão.

No local funcionou a antiga fábrica de queijos de Jules Buisson. Em 1845, ele fundou a Cremerie Buisson, cujos produtos eram conhecidos em todo Brasil graças à  excelente qualidade. Jules Buisson, viveu qual velho solitário em uma pequena vivenda rodeada de jardins, com um belíssimo parque. Sua oficina de fabricação de queijos e manteiga era asseadíssima, confortável e segundo o Sr. Buisson “era quase um crime  um profano entrar ali”.