Petrópolis Convention e Visitors Bureau

XVI Petrópolis Gourmet

20/01/2017

Em 1998 foi identificada a necessidade da criação de um Festival Gastronômico. Em 2001, devido à variedade de produtos cultivados e a diversidade gastronômica da região foi criado o Petrópolis Gourmet.

Esta semana teve início o XVI Petrópolis Gourmet com o tema “Cerveja na Panela”. A cerveja marca a colonização e a tradição petropolitana, com a chegada dos colonos germânicos na cidade. Toda essa tradição se manteve através do tempo, com o crescimento de cervejarias artesanais, tornando Petrópolis pólo cervejeiro no Brasil.

Engana-se quem pensa que a cerveja só serve para ser tomada gelada. Ela pode se transformar em um incrível ingrediente. É isso que o Petrópolis Gourmet provará a todos os amantes da boa culinária.

Confira o que está sendo preparado: http://migre.me/vTkuW

No Circuito Gourmet os restaurantes participantes preparam pratos especiais para o evento.

Há também o Mercado Gourmet com a participação especial da Deguste (cervejas artesanais), produtos orgânicos da Associação de Produtores Orgânicos de Petrópolis, pães, geleias, workshops, palestras, oficinas, boa música e muita diversão!

As crianças não ficam de fora do evento. Para elas, há a Oficina Kids com mini hambúrguer artesanal. Crianças a partir de 6 anos podem participar.

Além disso, há diversas oficinas gastronômicas, apresentações musicais e a divertida Corrida dos Garçons, premiando quem terminar o percurso em menor tempo, sem derrubar a taça e a garrafa da bandeja.

Os restaurantes participantes são um charme à parte. Temos a presença do 2 Vales Restaurante, Barão Gastronomia, Bistrô Castelo de Itaipava, Bohemia Restaurante, Bomtempo Serra Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Buda Beer, Casa Pellegrini, Chateau das Arcas, Chateau Gourmet, Clube do Filet Ipiranga, Colossus Hamburgueria, DelBeef Restaurante, Di Farina Pizzeria, Don Sormani, Duetto’s Café e Bistrô, Faustino Restaurante, Forneria Itaipava, Grande Hotel Petrópolis, Hamburgueria Dom Gourmet, Il Perugino, Locanda dela Mimosa, Luka’s Restaurante, Luka’s Restaurante (Itaipava), Maffagio, Massas Luigi, Parador Santarém, Petiscaria Imperial, Pousada Tankamana, Restaurante Albergo Del Leone, Restaurante Camarão em Penca, Restaurante Imperatriz Leopoldina (Solar do Império), Sabor de Minas e Sakura Sushi.

Prestigiar este evento significa celebrar o orgulho de conhecer os sabores de Petrópolis. Você não pode perder! Comece 2017 com um gostinho especial.

Ótima semana, um excelente evento e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais