Petrópolis Convention e Visitors Bureau

XV Petrópolis Gourmet

13/11/2015

Começa hoje mais um Petrópolis Gourmet, dessa vez em uma edição especial, comemorando os seus 15 anos. O evento já é figura marcada na cidade, fazendo parte do calendário turístico anual da região e está contando com um número recorde de 57 restaurantes participantes. Começa ano, acaba ano e a única certeza que fica é: um novo festival vem aí! 

O tema desse ano não poderia ser outro: Cozinha da Serra. Nada mais gostoso do que comemorar com aquele tempero de casa, único e feito com muito carinho. A missão de fazer um menu completo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, usando ingredientes da cozinha local, como truta, cerveja, flores comestíveis, escargots, queijos e orgânicos, foi dada aos chefs e cumprida da melhor forma. 

Os pratos agradam aos mais variados gostos passando por variadas massas, frutos do mar, carnes selecionadas e até opções de hambúrgueres. É de ficar babando! 

O evento também está contando com uma vasta programação, como por exemplo, o Palácio Gourmet, que acontece no Palácio de Cristal com comidinhas da Serra, exposição e venda de produtos rurais, orgânicos, Tour da Experiência, piquenique, produtos sem glúten e lactose, atrações musicais e muito mais. 

A Chef Ana Sales fará no Gourmet na Comunidade, uma Oficina Gastonômica para os moradores da Comunidade de Madame Machado. A programação acontece em parceria com a FASE - Faculdade Arthur Sá Earp Neto e é uma ótima maneira de dar acesso a informação às pessoas mais carentes. 

Que tal juntar gastronomia e decoração em um só lugar? O Barão Bistrô & Olhar o Brasil é um delicioso encontro entre a Gastronomia e a decoração, na Vila Luiz Salvador. Enquanto o Chef Barão Vieira prepara o menu criado especialmente para o XV Petrópolis Gourmet, o público pode se encantar com objetos de decoração da Loja Olhar o Brasil, de Chicô Gouvea. 

O menu foi escolhido de forma caprichada, com direito a entrada: Carpaccio de picanha defumada, acompanhada com saladas de folhas orgânicas, brotos orgãnicos e pesto de salsa, cebolinha, tomate e cebola. Prato principal: Trio de Picanha de javali, picanha de avestruz, picanha de cabrito ao molho de uva Malbec, acompanhado de arroz no chá de sálvia e batatas rústicas. E sobremesa: Doce de banana caramelizada, creme de baunilha com uma deliciosa cobertura de suspiro. Isso tudo por um precinho super especial: R$ 108,00 +10% p/pessoa.

Já deu para perceber que a programação está super animada e especial, não é? Por isso, já comece a se organizar para não perder nada!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais