Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Verão em Petrópolis

23/12/2016

A estação mais agradável do ano teve início ontem (22/12) e Petrópolis pode ser o melhor roteiro para seu passeio de verão! Confira nossas dicas abaixo:

http://migre.me/vGmKV

Os Spas e pousadas são uma excelente opção de lazer pois aliam atividades físicas com saúde e bem-estar. Nada melhor do que cuidar do corpo em ambientes repletos de áreas verdes, piscinas, academias e quadras de esporte. Diversão para toda a família!

http://migre.me/vGmQS

A alimentação não pode ficar de fora da programação de verão. Há diversas opções para almoço, lanche e jantar. São vários restaurantes, adegas, bares, bistrôs, choperias, churrascarias, confeitarias, pizzarias, cafés e sorveterias. Ótimas opções para recuperar as energias para os passeios.

http://migre.me/vGnPs

E as comprinhas? Esse clima agradável pede uma voltinha na Rua Teresa ou nos shoppings da Região. O consumidor encontra roupas, acessórios, lojas de decoração, lojas de conveniência, informática, cinemas, livrarias, joalherias, sapatarias, perfumarias e agências de viagens.

http://migre.me/vGo1a

Os dias ensolarados também são propícios a fazer um piquenique no Parque Municipal, Crémerie e até mesmo na Praça da Liberdade ou jogar boliche no Hotel Quitandinha. Também vale a pena dar uma caminhada pelo Centro Histórico e conhecer mais sobre a história da nossa cidade e para os amantes da cerveja, Petrópolis possui excelentes roteiros cervejeiros.

http://migre.me/vGPnU

O Ecoturismo é ideal para quem deseja se refrescar. Petrópolis oferece uma variedade de cachoeiras como a Cachoeira da Macumba, Vale das Videiras, Poço do Caxambú e Véu da Noiva. Há também uma diversidade de caminhadas ecológicas como o Morro do Bonet, Travessia Araras-Secretário, Caminhada Maria Comprida e Caminho do Ouro. A região também é propícia para a observação de aves. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é especial para aqueles que desejam contato com a natureza através da prática de escalada, rapel, entre outros.

http://migre.me/vGoel

Para os que preferem esportes de aventura, podemos citar o arvorismo e escaladas. Petrópolis é um dos maiores centros de escalada em rocha do Brasil, oferecendo mais de 400 vias em cerca de 48 distintas montanhas. Os principais setores de escala em Petrópolis são o Morro da Formiga, Contorno, Cabeça de Cachorro, Pedra Comprida, Pedra Roxa, Pedra do Elefante, Cantagalo e Pedra do Retiro.

http://migre.me/vGoku

Podemos perceber que são tantas atividades que apenas o período do verão vai ser curto para desenvolvê-las. Visite Petrópolis e descubra uma infinidade de passeios para todos os gostos e perfis!

Ótima semana e até o próximo post.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais