Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Retrospectiva 2017

27/12/2017

Antes de iniciar um novo ano vamos nos recordar dos acontecimentos desse ano de 2017, que com certeza vai despertar muita gratidão, alegria e momentos inesquecíveis! Vamos comentar os principais assuntos abordados em nosso Blog durante todo esse ano.

Vamos lá, relembrar tudo que rolou em Petrópolis em 2017...

01/2017: http://bit.ly/2CbJacR

Em Janeiro o evento que agitou Petrópolis com seus sabores foi o XVI Petrópolis Gourmet com o tema “Cerveja na Panela”. A cerveja marca a colonização e a tradição petropolitana, com a chegada dos colonos germânicos na cidade. Toda essa tradição se manteve através do tempo, com o crescimento de cervejarias artesanais, tornando Petrópolis polo cervejeiro no Brasil.

02/2017: http://bit.ly/2pFLOCD

Para garantir a folia de todos, nosso blog de Fevereiro foi sobre o Carnaval Petropolitano, relatando todos os eventos que iriam estar acontecendo na cidade durante o período do carnaval, que também consta uma lista com os pacotes e promoções de hotéis e pousadas, além das dicas dos melhores lugares para lanchar, almoçar e experimentar uma gastronomia espetacular.

03/2017: http://bit.ly/2BSvrYW

Na quinta-feira (16/03) nossa linda Cidade Imperial fez 174 anos. Em comemoração à esta data, tivemos toda uma programação especial com eventos, shows, oficinas, promoções, dicas de onde ir e onde comer por toda a cidade de Petrópolis.

04/2017: http://bit.ly/2BBlvyN

Quando o mês de abril chega, a maioria das pessoas já pensa na Páscoa. Realmente é uma data bem importante, mas Petrópolis estava com outros eventos também além da páscoa e foi por isso que fizemos uma série de dicas e eventos do que estaria acontecendo na cidade em Abril com um clima de Páscoa e Outono!

05/2017: http://bit.ly/2pP6TJ7

Em Maio teve a 15ª semana DE MUSEUS, da qual todos podiam aproveitar a programação dos Museus da Cidade de Petrópolis do dia 15 a 21 de maio, com muitas exposições e história.

06/2017: http://bit.ly/2renKCf

A Bauernfest é a maior festa de Petrópolis e o segundo maior evento do Brasil, em sua categoria é também o mais importante da Região Sudeste. Em 2017 a festa chegou a sua 28ª edição. O evento contou com 03 palcos e centenas de atrações para todo o público e família, mantendo vivas as tradições germânicas, do dia 23/06/2017 à 02/07/2017, que trouxe muitos visitantes para a cidade fazendo dessa grande festa um verdadeiro sucesso!

07/2017: http://bit.ly/2tPXCjX

Petrópolis está cheia de eventos e festivais que encantam e atraem o público todos os anos e o Festival Sesc de Inverno é um desses. Na edição de 2017, o festival teve uma maratona de 955 horas de programação cultural, iniciando com os shows de Caetano Veloso, Tom Zé e Baby do Brasil, que aconteceu nas unidades do Sesc Quitandinha (Petrópolis), Teresópolis e Nova Friburgo, respectivamente, além de muito mais.

08/2017: http://bit.ly/2huyBrU

Com o dia dos pais chegando, dia de homenagear nosso herói, porto seguro, melhor amigo e companheiro, separamos algumas sugestões de programas para você curtir o dia com seu Paizão na cidade. Depois de escolher aquele presente e um lindo cartão, chega o momento planejar o dia perfeito para a família, e foi pensando nisso que fizemos esse blog.

09/2017: http://bit.ly/2wCRwrJ

Em setembro, a Cidade Imperial se vestiu nas cores verde, branca e vermelha para a Serra Serata 2017 com música, danças típicas e a boa gastronomia para celebrar a cultura italiana. O Serra Serata aconteceu do dia 26 de setembro a 1º de outubro no Palácio de Cristal e teve grandes atrações como a cantora italiana Mafalda Minnozzi e Agnaldo Rayol.

10/2017: http://bit.ly/2xlZUMN

Perto do feriado da criançada não podia faltar muita diversão, e Petrópolis estava cheia de atrações e festas para os baixinhos aproveitarem bastante o seu dia com muita alegria e folia, afinal eles merecem! E pensando nisso que fizemos esse blog com as melhores programações da cidade.

11/2017:

Em Novembro o evento XVII Petrópolis Gourmet tomou conta de Petrópolis. Quase atingindo a maioridade, o evento de 2017 teve o tema “De volta às origens” é uma retomada as raízes da gastronomia, resgatando o prazer de comer alimentos frescos, respeitando a sazonalidade e com o charme e qualidade que os chefs da região conferem aos pratos, durante os dias 11 à 20 de Novembro.

12/2017: http://bit.ly/2z9KaMd

Depois do sucesso da primeira edição, o Festival do Hambúrguer Artesanal de Petrópolis, teve mais uma edição entre os dias 14 e 24 de Dezembro.Um encontro gastronômico para os amantes desse ícone da culinária. Uma festa para curtir a iluminação de Natal de Petrópolis, regada à boa música, cerveja artesanal, área kids, artesanato e muito mais.

2017 foi um ano de eventos e histórias maravilhosas, que trouxera muita alegria e comemoração para todos que visitaram Petrópolis e que 2018 seja ainda melhor!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais