Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis in Festival - Festival de Verão

18/01/2018

Cidade Negra, Paulinho Moska, Onze: 20 e Danilo Caymmi são alguns dos nomes que farão parte do Petrópolis In Festival, o festival de verão que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). 

Com o objetivo de movimentar a cidade durante a estação mais quente do ano, o evento será aberto ao público e ainda vai trazer atrações locais, como as bandas Tokaia, Taruíra e Plataforma 16. O encerramento, no domingo (28), será dedicado ao samba, com samba de roda, show com grupo Pique Novo e apresentação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do grupo especial do Carnaval do Rio.

O festival começa na quinta-feira (25), com show da banda Tokaia, às 18h. Em seguida, às 20h, quem sobe ao palco é Paulinho Moska, com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor carioca traz todo seu estilo singular para o palco da festa. 

Na sexta-feira (26), Gargamel se apresenta às 19h, abrindo o show da banda Cidade Negra, às 21h. Considerada uma das melhores bandas de reggae do país, o grupo liderado por Toni Garrido, também traz influências do soul e do pop rock.

No sábado (27), a programação começa cedo, às 13h com o show da banda Plataforma 16. Em seguida, às 15h, quem se apresenta é Gus Monsanto e às 17h, Dudu King sobe ao palco. Já às 18h30, será a vez do instrumentista Leo Gandelman, que vai do pop à música clássica. Às 20h, Danilo Caymmi se apresenta no festival. Quem fecha a noite é a banda Onze: 20, às 22h.

No domingo (28), o dia será dedicado ao samba. A festa começa com o grupo Roda do Pagodinho, às 14h na Praça da Inconfidência. Lá também acontece um encontro de blocos com blocos de Carnaval da cidade. Às 15h, a banda Taruíra sobe ao palco na Praça da Águia. Logo depois, às 16h30, será a vez do grupo Magia Tropical. Já às 18h, o grupo de pagode Pique Novo leva para o público o melhor de sua trajetória de mais de 20 anos. O festival será encerrado com uma apresentação especial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, às 20h.

Além das atrações músicas, a Praça da Águia também vai contar com food trucks e cerveja artesanal.

Um evento que você não pode perder, venha se divertir em Petrópolis!
Para mais informações: http://bit.ly/2DomQNF


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais