Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Petrópolis, como não amar?

27/01/2017

Ecossistema

Os turistas costumam mencionar que o ecossistema em Petrópolis é bem mais verde do que em outros lugares. A natureza é linda! O clima, típico da cidade, é ameno e fresquinho. A fauna é um encanto a parte. É possível ouvir o canto dos pássaros, ouriços, esquilos, saguis, etc. http://migre.me/vWjNV

Atrações Turísticas

A cidade é um roteiro turístico para todas as idades e perfis. Para os amantes da gastronomia, excelentes restaurantes. Museus e teatros atraem quem curte história. Os parques e praças são a opção perfeita para aquele piquenique com a família e amigos. Os pólos de moda (Rua Teresa, Bingen, 16 de Março) recebem aqueles que gostam de comprar boas roupas, calçados e acessórios. http://migre.me/vWjOk

Na hora do relaxamento, pousadas e hotéis completam o pacote nos mais variados estilos: próximo ao centro, cercados de natureza, mais históricos e modernos. http://migre.me/vWjOS

Centro Histórico

A primeira sensação ao caminhar pelo Centro Histórico é estar em uma novela de época devido ao cenário espetacular. O centro de Petrópolis possui construções históricas como o Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa dos Sete Erros, Casa da Princesa Isabel, Casa de Santos Dumont, entre outros.

Visitando o Museu, conferimos os hábitos de Dom Pedro II, afinal este lugar foi sua casa de veraneio. Os jardins bem cuidados completam a fascinação.

Para os curiosos, temos a Casa de Santos Dumont com os cômodos desse gênio a frente de seu tempo e a famosa escada com degraus próprios para o pé direito e esquerdo.

A Catedral, além de ser uma magnífica igreja, possui o Mausoléu Imperial onde estão enterrados alguns membros da família imperial como D. Pedro II, Imperatriz Tereza Cristina, Princesa Isabel e Conde d’Eu.

Petropolitanos

Outro motivo para amar Petrópolis são os seus habitantes, sempre gentis e solícitos. É bem frequente encontrarmos um habitante da cidade fornecendo informações a um turista e comerciantes contando suas histórias na cidade. Há também os CIT’S (Centro de Informações Turísticas).

Deu vontade de visitar não é? Venha conferir. Ótima semana e até o próximo post!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais