PCVB

Version in English I

notícias

voltar

PCVB COBRA SOLUÇÕES PARA MELHORIA DA MOBILIDADE NOS DISTRITOS

28/09/2017

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau provocou uma reunião com a CPTrans, na última terça-feira (26/9) para cobrar soluções para a melhoria da mobilidade urbana nos distritos, principalmente em Itaipava. Durante o encontro já ficou agendada a apresentação de uma proposta para melhorar o fluxo de veículos entre Bonsucesso e o Terminal de Itaipava, na próxima quarta-feira (4/10), no auditório da Pousada Arcádia, às 18h30. Outros órgãos do Poder Municipal e os empresários da região serão convidados.

“Queremos saber o que está sendo feito pelo trânsito nos distritos, principalmente nos finais de semana e feriados, quando circular de carro pela região fica impraticável. Sabemos que o município não tem efetivo suficiente, que falta verba, e é exatamente por isso que também estamos aqui para saber no que os empresários podem colaborar”, disse o presidente do PCVB, Samir El Ghaoui.

De acordo com a CPTrans, a região sofre muito com os cruzamentos para acesso a vias alternativas, comércio, shoppings e restaurantes: “Temos diversos projetos para melhorar as condições do tráfego em Itaipava a curto, médio e longo prazos. Por isso, precisamos da participação do maior número de pessoas nesse encontro do dia 4 de outubro para, em conjunto, estabelecermos as soluções viáveis e um cronograma de ações”, ressaltou o presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Entre as principais reclamações do trade turístico e dos empresários destacam-se o alto índice de panfletagem nas vias, o estacionamento irregular, falta de vagas para carga e descarga, falta de controle das faixas de pedestres e, principalmente, os eventos no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, que frequentemente levam grande público ao local nos finais de semana.

Para os eventos, a sugestão dos empresários é que a Turispetro, administradora do parque, cobre dos organizadores dos eventos uma taxa, para ser utilizada como contrapartida para que o município tenha condições de minimizar o impacto no trânsito da região. O PCVB irá protocolar um ofício sobre o assunto na Turispetro para formalizar a sugestão.


Comentários