PCVB

Version in English I

notícias

voltar

PC&VB PROMOVERÁ FEIRA DE NEGÓCIOS PARA ASSOCIADOS

27/07/2017

Proposta foi aprovada durante encontro do grupo de Indústria, Comércio e Serviços

Está sendo organizada uma grande feira de negócios para os associados do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB). A iniciativa, do atual presidente Samir El Ghaoui, foi aprovada por unanimidade durante encontro de empresários dos segmentos de indústria, comércio e serviços, mantenedores do PC&VB, na tarde da última terça-feira (25/7), no auditório da Pousada Arcádia, em Itaipava.

A exemplo dos grupos de empresários das áreas de gastronomia e hotelaria esse foi apenas o primeiro de uma série de outros encontros já programados que visam o planejamento e o desenvolvimento de ações e estratégias para o fomento desses setores.

“Precisamos nos unir e gerar negócios para melhorar o nosso mercado. Isso só será possível quando todos os associados do PC&VB conhecerem muito bem os serviços oferecidos por cada empresa. A feira de negócios garantirá o estreitamento dessas relações, networking e ainda diversas oportunidades de trabalho”, ressaltou Samir.

A reunião contou com a presença da diretoria do PC&VB, de representantes do Sebrae, da Associação da Rua Teresa, da Associação de Guias de Turismo, empresas de eventos, comunicação, consultoria, segurança, aluguel de equipamentos e tecnologia, produtoras culturais, indústrias do ramo de alimentos, além de agências de receptivo.

Apenas os mantenedores poderão expor os seus produtos e atividades durante a feira de negócios, que será aberta a todos os empresários da hotelaria, gastronomia, além do público em geral. O evento contará com a participação do Sebrae, que irá colaborar com a formatação e organização das rodadas de negócios.

“Há cerca de 20 anos fui eu quem tirei o CNPJ do PC&VB e hoje, com essa sala cheia de empresários, fico muito feliz e emocionada de ver que estamos caminhando para captar ainda mais eventos e incrementar a nossa economia. O turismo corporativo é um dos que mais crescem no mundo, e com ele, se gera divisas. Cada visitante que vem para um congresso, seminário ou conferência é um Turista de lazer em potencial e temos que tratá-lo como tal. Assim se faz girar a famosa cadeia produtiva do Turismo, que abraça mais de 53 produtos, e prestadores de serviços”, finalizou a diretora de eventos, Márcia de Paula.


Comentários