PCVB

Version in English I

notícias

voltar

PC&VB PROMOVE WORKSHOP SOBRE DESTINOS HOSPITALEIROS.

27/03/2017

No mês em que a Cidade Imperial comemora seus 174 anos, a nova diretoria do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), por meio do presidente Samir El Ghaoui presenteou o Trade Turístico com um workshop sobre “Destinos Hospitaleiros”. O evento aconteceu no auditório do Museu Imperial e foi comandado pelo presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, vice-presidente da Unedestinos e diretor do Latinoamerica Y El Caribe Convention & Visitors Bureau, Toni Sando.

Toni explicou que os Convention existem para promoverem destinos e para isso é necessário o foco no trabalho e ação: “Não podemos esperar do poder público as soluções para o Turismo, simplesmente porque Turismo é geração de riqueza para as cidades e seus moradores”, destacou.

Ainda de acordo com Toni, atualmente os destinos precisam permitir experiências para que as pessoas sintam sensações únicas naquele local. Capacitação é a palavra chave para surpreender, fidelizar e atrair novos visitantes. Por isso, toda a cidade precisa estar capacitada e preparada.

“É um prazer estar aqui nesta cidade linda, com potencial Turístico imensurável. As perguntas que deixo para todos vocês é: Petrópolis é um destino hospitaleiro? É uma cidade que surpreende o seu visitante a ponto de torna-lo um viajante?”, questionou Toni. “Precisamos transformar Petrópolis, que já é um destino encantador, em hospitaleiro também. Toda a população e, principalmente quem faz parte do Trade Turístico, precisa agir com o visitante da mesma forma como se comporta quando recebemos visita na nossa casa”, finalizou Toni.

Ao agradecer a presença de Toni Sando, e o apoio do Museu Imperial para a realização do workshop, o presidente do PC&VB para o biênio 2017/2019, Samir El Ghaoui, destacou que ainda há muito a fazer para tornar Petrópolis destino hospitaleiro: “O primeiro passo para essa conquista é a união do trade. A nossa cidade tem produtos fortes que precisam ser mais trabalhados e explorados. Estamos organizando grupos de trabalho setorizados, divididos em Hotelaria, Gastronomia e Serviços, para que todos tenham voz e se sintam parte do Destino Petrópolis. Tenho certeza que o resultado do trabalho será sentido por todos nós que acreditamos no potencial da nossa cidade”.

O diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira, agradeceu pela iniciativa da nova diretoria do PC&VB: “Petrópolis precisa de mais eventos profissionais como este promovido pelo nosso convention. Parabéns, Samir, por estar chegando com a nova diretoria com novo oxigênio. Nos falta tratar o Turismo com profissionalismo e união e você já está nos mostrando a que veio. É uma honra poder participar deste evento. Conte sempre com o apoio do Museu Imperial”, disse.

Também participaram do Workshop o futuro presidente da TurisPetro, Marcelo Valente; membros da diretoria do PC&VB, além do Convention de Angra e do Rio Convention; representantes e operadoras de agências de turismo; guias; empresários das áreas de gastronomia, hotelaria, comércio e serviços.

Confira o conteúdo da palestra através do link: http://pcvb.com.br/upload/pdf/pcvb-pdf.pdf


Comentários