Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Parque Crémerie

30/09/2016

Petrópolis tem dessas coisas, podemos visitar mil vezes que sempre tem um lugar novo para conhecer. Pensando nisso, separamos uma dica de passeio para você: o Parque Cremerie.


Localizado em área de preservação ambiental, ele possui 47 mil metros quadrados de uma atmosfera fascinante,  com quadras de esporte, piscina, lago com pedalinhos e muitas árvores.


Logo na entrada, já é possível sentir um lugar acolhedor e tranquilo. Com ar puro e ambiente arborizado, o parque é o lugar perfeito para passar o dia com a família, amigos e namorado.


Uma atividade obrigatória é andar de pedalinho. Através das águas claras do lago, podemos ver os peixes e patos nadando e passear entre as pontes e moinhos. As crianças adoram!


E, claro, não podemos esquecer de falar do playground, que possui onze brinquedos, fazendo a diversão dos pequenos ser garantida.


O local é todo cercado por grades de ferro e tem apenas uma entrada. Portanto, as famílias podem tranquilamente deixar seus filhos brincando que não há perigo. Mas atenção com o lago!


Se quiser ter um tempo só pra você, para descansar, meditar e recompor as energias, lá é o lugar certo. Ao caminhar entre as árvores, todos somos convidados a fazer uma viagem através de nossas melhores lembranças.


Com uma natureza incrível, o Parque possui trechos de mata atlântica e árvores com 50 anos ou mais. Também conta pássaros silvestres, mico estrela, conhecido como Sagui. Deixando assim, um clima ainda mais agradável.


Já os jovens, podem aproveitar as muitas árvores do local para praticar atividades como o slackline - uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras por cima dela.


Um programa para toda família é fazer um churrasco, pois o parque disponibiliza algumas churrasqueiras, - ou, até mesmo, levar uma cesta com frutas, sanduíches, suco e uma toalha xadrez e fazer um belo piquenique. Nos dias mais quentes, podem desfrutar da piscina que é aberta ao público ou ainda jogar uma partida de futebol.


Uma curiosidade: no local funcionou a antiga fábrica de queijos de Jules Buisson. Em 1845 ele fundou a Cremerie Buisson, cujos produtos eram conhecidos em todo Brasil graças à sua excelente qualidade. Jules Buisson viveu solitário numa pequena vivenda rodeada de jardins, com um belíssimo parque. Sua oficina de fabricação de queijos e manteiga era amadíssima, confortável e, segundo o Sr. Buisson, “era quase um crime entrar ali um profano”.


Endereço: Estrada da Independência s/nº - Cremerie

Indicativo: Chegando à Petrópolis pelo bairro Quitandinha. 1ª entrada a direita após o Supermercado Extra

Telefone: (24) 2231 5834

Visitação: de segunda-feira à domingo de 8:00h às 17:30

Ônibus: Linha 401 - Alto Independência ou Linha 402 - Taquara (Ponto Final na rua Paulo Barbosa junto ao Supermercado Extra)

Piscina: terça-feira à domingo de 10:00 às 17:00h

Campo de Futebol: de segunda-feira à domingo de 08:00h às 18:00h - com hora marcada

Ingressos:

Parque: entrada gratuita

Piscina: R$ 5,00

Campo: R$ 20,00 por hora

*Menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam.


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais