Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Mês das flores, cores e amores!

23/09/2016

Quando os dias acinzentados e frios dão lugar à estação mais florida do ano a nossa cidade fica ainda mais bonita. Sim, isso é possível! O clima fica mais leve, agradável e com paisagens deslumbrantes. Diante de tanta beleza, não podíamos deixar de dar algumas dicas para vocês, né?

Como já falamos aqui no blog, setembro é o mês ideal para se praticar algumas atividades como vôo livre, montanhismo, trilhas e travessias. E com os dias lindos que tem feito por aqui, o ânimo fica cada vez maior e a preguiça cada vez mais de lado.

Outra pedida que não pode faltar é uma relaxante caminhada ecológica. Em Petrópolis, o passeio é oferecido por alguns hotéis, pousadas e campos de aventuras, como por exemplo a Pousada Paraíso, Paraíso Açu e o Ecotur – Experience. Este é um excelente programa para pessoas de todas as idades.

Para os amantes das fotografias, uma boa dica é aproveitar para renovar os seus álbuns com muitos clicks novos e diferentes. Chame os amigos, a família, o namorado e passe um final de semana registrando alguns momentos que você não daria tanta importância normalmente. Passe pelas praças, parques e pelo lindíssimo Centro Histórico de Petrópolis e registre tudo. E claro, deixe o filtro por conta da Primavera.

A variedade da flora petropolitana é gigante, e se mostra ainda mais completa durante essa temporada. Podemos contar com a presença dos ipês amarelos, rosas, brancos e roxos, que perdem completamente as folhagens, dando lugar a flores belíssimas. As hortênsias, símbolo da Cidade Imperial, se espalham em canteiros repletos de azul e lilás. É uma beleza contagiante, que os apreciadores da natureza não podem deixar de conferir ao vivo!

Os apaixonados por flores também encontram exemplares raros no Orquidário Binot, uma das floras mais antigas em atividade por aqui.

Mas não é só de lindas flores e paisagens que a primavera nos presenteia, as frutas também são suculentas e refrescantes, como a estação pede. E o que é que mais combina com elas? Piquenique! Então, coloque já na sua listinha muitas jabuticabas, amoras, abacaxi, mexerica, um belo suco de maracujá e delicie-se de uma forma super divertida, colorida e saudável. O Parque Cremerie e o Parque Municipal de Petrópolis são ótimas opções para o programa.


Vale a pena buscar todos os cantinhos e ângulos possíveis para apreciar nossa cidade nessa estação!


Serviço:


Pousada Paraíso:

www.pousadaparaiso.com.br/


Pousada Paraíso Açú:

http://pousadaparaisoacu.com.br/


Ecotur - Experience:

www.ecotur-experience.com.br/


Parque Cremerie:

Estr. da Independência, s/n - Independência, Petrópolis - RJ, 25645-350

(24) 2231-5834


Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes:

Endereço: Estr. União e Indústria, 10000 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25730-745

Telefone:(24) 2222-1299

Foto: Flávia Rocha Hoelz

Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais