Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Dicas para um Piquenique perfeito em Petrópolis

11/01/2018

Tem alguns dias que gostamos de sair da rotina e fazer um programa simples ao lado de quem amamos, e um piquenique pode ser uma ideia incrível quando se está em Petrópolis. Então aqui vão ótimas dicas para você fazer um piquenique perfeito na cidade Imperial: Primeiramente você tem que escolher um lugar bacana e que melhor atenda suas expectativas, mas não se preocupe pois Petrópolis tem diversos locais que você pode escolher, e para te ajudar listamos os lugares mais indicados para um Piquenique.

ØPARQUE NATURAL MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

O Parque Natural Municipal de Petrópolis é um espaço de lazer e contemplação da natureza em pleno Centro Histórico. Conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local disponibiliza duas trilhas para caminhada de dificuldades baixa e moderada, com extensões de 800m e 830m, respectivamente, no trajeto de ida e volta. Além disso, oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições e outras atividades.

Endereço: Avenida Ipiranga, nº 853 – Centro Histórico

Visitação: diariamente, 7h às 17h (no horário de verão, o funcionamento é até as 18h). Entrada franca.

ØPARQUE CRÉMERIE

Antiga Crémerie Buisson, fábrica de queijos de Jules Buisson, fundada em 1845, cujos produtos eram conhecidos em todo Brasil graças à sua excelente qualidade. Mais tarde, a Crémerie foi adquirida pela família Sixel, transformada em hotel e posteriormente em área pública municipal. Local de lazer desde os verões da sociedade da belle époque até os dias atuais. Possui quadras de esportes, piscina, lago com pedalinhos, área verde e espaços para piquenique.

Endereço: Estrada da Independência, s/nº - Independência.

Visitação: terça a domingo, 8h às 17h30 - Tel: (24) 2231-5834. Entrada franca para o parque. O passeio de pedalinho é cobrado.

ØPARQUE MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

O parque possui ampla área de lazer ao ar livre, que agrada a todas as idades. Possui quadras de esporte, ciclovia, aluguel de bicicletas, pista para caminhada, área para piquenique, lanchonete, picadeiro de areia, local para shows e festas populares. Dentro do parque ainda pode-se encontrar o Horto Municipal Chico Mendes e a Capela São Cristovão, assim como uma sala de exposições, sala de leitura e Centro de Informação Turística.

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava

Visitação: diariamente, 7h às 18h (horário de verão, 7h às 20h). Tel: (24) 2222-1299

Entrada franca

Outro lugar que pode ser interessante para um Piquenique é a Rampa de voo livre no Parque São Vicente, onde você pode admirar um belo pôr do sol combinado com o seu Piquenique.

Outra dúvida que muitos têm é o que levar para um piquenique, embora isso seja muito relativo ao gosto de cada um, vamos dar algumas dicas que talvez te ajude.

Leve alimentos práticos e simples, que não precise de muitos detalhes para serem consumidos. Mas lembre-se sempre de levar guardanapos, copo e garfinho descartável.

Salgados:

- salgados assados

- tortas assadas

- quiches

- pães recheados

- sanduíches prontos

Frutas e doces:

- bolos

- cupcakes

- bolachas recheada

- frutas prontas para consumo – Uva, morango, banana, maça e melancia cortada.

- salada de frutas.

Bebidas

– sucos de caixinha

– sucos naturais em garrafas térmicas (evite frutas cítricas que podem amargar com o tempo)

– água

– água de coco

Depois de escolher as melhores opções que mais lhe agrada, curta muito o seu piquenique e não esqueça de registrar esse momento!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais