PCVB

Version in English I

notícias

voltar

CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELO PC&VB REUNIU 23 RECEPCIONISTAS DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

29/09/2017

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) celebrou o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, com uma capacitação para 23 recepcionistas de meios de hospedagem da cidade. A iniciativa teve o objetivo de deixar esses profissionais aptos a oferecerem aos hóspedes a maior oferta possível de produtos turísticos do Centro Histórico, Arredores e Distritos, combatendo a sazonalidade e gerando maior permanência do visitante na Cidade Imperial.

“Como Aumentar a Permanência do seu Hóspede”, “Hospitalidade” e “Produto Turístico de Petrópolis” foram os temas das palestras que aconteceram no Centro de Convenções do Flat Itaipava Center. “Tenho certeza de que, a partir de agora, esses profissionais estão mais preparados para atender os seus hóspedes em todas as necessidades deles. Saberão falar sobre as inúmeras opções de lazer do Destino Petrópolis como um todo, tão rico em belezas naturais, arquitetura, cultura, história, gastronomia e agora com o mais recente título de Capital Estadual da Cerveja”, destacou a Turismóloga e consultora de Turismo e Hospitalidade da MP Eventos, Marília Mills, responsável pelo treinamento.

Depois de um almoço festivo em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, os recepcionistas fizeram um tour panorâmico pelo Palácio de Cristal, Cervejaria Bohemia, Relógio das Flores, Casa de Santos Dumont, Museu de Cera, Buda Beer, Polo Gastronômico do Valparaíso, Sesc Quitandinha, Casa do Colono, Antigo Fórum (atual instalações do Cefet), Obelisco, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Casa da Ipiranga e Igreja Luterana. Em seguida, fizeram uma visita guiada a Catedral São Pedro de Alcântara e ao Museu Imperial.

“A iniciativa do PC&VB é de grande valor cultural e tem forte impacto socioeconômico para a nossa cidade. Trazer aos recepcionistas e colaboradores ligados ao Turismo a possibilidade de saber mais sobre a nossa história e também ter a experiência do quê turista poderá vivenciar é treinar da melhor maneira quem vai vender e ofertar o que fazer, aonde ir e o que não se pode deixar de visitar na nossa linda cidade. É fundamental ter domínio do que oferecemos. Parabéns ao PC&VB pela iniciativa”, destacou o supervisor de reservas e recepção do Clarion Hotel Itaipava , Paulo Ricardo de Oliveira.

Ao entregar os certificados de participação aos recepcionistas que participaram do treinamento, o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, finalizou dizendo que o dia foi rico em informações e que os profissionais do Turismo estão muito mais preparados para receber e encantar os visitantes do destino Petrópolis. 


Comentários