Petrópolis Convention e Visitors Bureau

6 DICAS DO QUE FAZER EM PETRÓPOLIS

18/08/2017

Petrópolis tem diversas atrações e muitas coisas para se fazer em toda a cidade, e pensando em te ajudar no seu passeio ou visita a Petrópolis, fizemos uma lista com 6 dicas de coisas que você não pode deixar de fazer ao estar na Cidade Imperial.

Então preste atenção nessas dicas:

1-Conecte-se com a Natureza

Petrópolis é o destino perfeito para curtir a natureza. A mesma natureza que atraiu os nobres do passado, continua a atrair os turistas de hoje. A cidade abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, caminhada e rapel, além das lindas cachoeiras. O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 km em trilhas de todos os níveis. E ainda guarda um cenário fantástico, uma paisagem cheia de montanhas e pontões, que marcam a clássica travessia Petrópolis – Teresópolis. As Pousadas Paraíso e a Paraíso Açú disponibilizam para seus hóspedes diversas atividades e aventuras nesses lugares incríveis de Petrópolis. É tudo lindo, e perfeito para você que gosta de uma aventura e de estar na natureza. E quando o assunto é natureza, Petrópolis é destaque!

2-Aprecie as melhores cervejas artesanais

O que você espera de uma cidade que foi intitulada como a Capital Estadual da Cerveja? Pois é, não tem como não esperar boas cervejas e variedade para degustar diversos sabores. Pode ter certeza que aqui você vai ter tudo isso. E por falar em Deguste, todo último fim de semana do mês acontece a Feira Deguste onde reúne toas as cervejas artesanais de Petrópolis e as vezes algumas cervejas de Teresópolis para degustação do público, com música ao vivo, food truck de hambúrgueres artesanais e muito mais! A diversão é garantida para toda a família.

Você não pode deixar de visitar a cervejaria Bohemia e conhecer toda a história da primeira cervejaria do Brasil pelo seu Tour onde irá degustar algumas de suas cervejas artesanais. Outro lugar muito bagana para os cervejeiros é o Buda Beer, cervejaria e Pub, um lugar muito bonito para apreciar suas cervejas.

Além dos ótimos bares e Pubs, você também pode visitar as fábricas das cervejas artesanais, que proporcionam um ótimo passeio e a conhecer mais o mundo cervejeiro.

3-Experimente uma gastronomia sem igual

Petrópolis está rodeada por uma gastronomia sem igual, o que não faltará é opção e variedade com diferentes tipos de culinária para você saborear os melhores sabores da serra.

Veja quais os restaurantes e lugares que mais lhe agradam pelo link: http://bit.ly/1U6vzmX

4-Tire um tempo para si e relaxe

Como todos sabem, Petrópolis é uma cidade calma, coberta pelo aconchego da natureza. E com isso a cidade possui as melhores Pousadas e Hotéis, sempre garantindo o conforto e tranquilidade da sua viagem, onde você encontrará lazer e comodidade para curtir sua estada em Petrópolis.

Outra coisa legal de se fazer na cidade Imperial e relaxar com o seu amor e família são os piqueniques, para isso indicamos os 3 parques mais conhecidos: Parque de exposições de Itaipava; o Parque Natural Municipal, na Avenida Ipiranga, Centro de Petrópolis e por último o Parque Crémerie , onde tem pedalinhos para curtir com a família.

Saiba em quais Pousadas e Hotéis ficar: http://bit.ly/1SHaUCI

5-Visite os Museus e conheça mais da História

A Cidade Imperial não decepciona quando o assunto é História pra contar, então aqui vai alguns de muitos museus e lugares para você visitar e conhecer mais da história de Petrópolis e da família Imperial.

-Museu Imperial;

-Catedral São Pedro de Alcântara;

-Museu Casa Santos Dumont;

-Praça 14 Bis;

-Palácio de Cristal;

-Museu de Cera de Petrópolis;

-Trono de Fátima;

-Palácio Quitandinha;

-Museu do artesanato;

-Museu da Força Expedicionária Brasileira

6-Aproveite para fazer umas comprinhas

Para você que gosta de estar sempre renovando seu armário, Petrópolis é perfeita para isso! A cidade tem uma grande quantidade de lojas e confecções que são realmente significativas. O polo de compras mais famoso é a Rua Teresa, grande referência em compras de roupas em Petrópolis. Outros polos de vendas muito conhecidos além da Rua Tereza são: o Polo do Bingen, a Rua 16 de Março no centro e a Feirinha de Itaipava na BR-040. Em Petrópolis você encontrará roupas para todos os estilos e com ótimos preços, o que é ótimo, não é?

Saiba mais sobre onde comprar no site: http://bit.ly/2pU8Nck

Gostou das dicas? Então vem para Petrópolis e curta bastante elas!


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais