Petrópolis Convention e Visitors Bureau

3 dicas de como curtir Petrópolis mesmo com chuva

22/01/2016

Petrópolis tem dessas coisas... Chove, faz sol, depois chove de novo, abre um céu azul lindo! Mas não tem tempo ruim que desanime as pessoas mesmo em dias nublados. Então, confira nossas sugestões para curtir o friozinho, típico de Petrópolis, da melhor forma.

1. Uma deliciosa gastronomia e uma bela taça de vinho

Não restam dúvidas de que uma das melhores coisas para fazer na chuva é se deliciar com um belo prato, não é? Então aproveite, pois a gastronomia daqui é deliciosa, com um tempero único da Serra e conhecida por todo o país. Existem opções para todos os gostos e bolsos, passando desde a culinária japonesa, italiana até as deliciosas carnes. Para combinar, alguns restaurantes oferecem uma carta especial de vinhos, nacionais e internacionais. Nós garantimos, essa é uma programação que não pode faltar!

Se quiser dar uma olhadinha em algumas opções de restaurantes, é só visitar nosso site e escolher o seu preferido: http://www.pcvb.com.br/gastronomia

2. Pousadas e hotéis charmosos para relaxar

Para combinar com o charme e aconchego da cidade nada melhor do que relaxar e curtir os benefícios das pousadas e restaurantes da cidade. Lugares mais próximos ao Centro Histórico, em meio ao verde da Mata Atlântica, com vistas maravilhosas, com um estilo mais rústico ou mais moderno. É só você escolher o que tem mais a ver com você e aproveitar ao máximo!

Não deixe para fazer a sua reserva em cima da hora, confira algumas opções em nosso site e escolha o lugar ideal para ficar: http://www.pcvb.com.br/onde-ficar

3. Voltar ao tempo e se encantar com os pontos turísticos

A chuva não é motivo para deixar de visitar os pontos turísticos de Petrópolis. Pois além de boa infraestrutura eles são indispensáveis de serem visitados durante a viagem. A Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal e Casa de Santos Dumont, são apenas alguns lugares para colocar na lista. As ruas do Centro Histórico também são cheias de casas com uma arquitetura única, fazendo com que o passeio fique ainda mais gostoso!

Não espere o sol voltar para visitar a Serra. Curta, relaxe e aproveite!

Foto: Gerson Avillez


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais