Petrópolis Convention e Visitors Bureau

143º aniversário de Santos Dumont

19/07/2016

Há 143 anos, no dia 20 de julho de 1873, nascia Alberto Santos Dumont, no sítio Cabangu, na cidade de Palmira (hoje município Santos Dumont) em Minas Gerais. Ele planejou, construiu e experimentou mais de duas dezenas de invenções entre balões livres, dirigíveis e aviões monoplanos e biplanos, além de apresentar o primeiro hangar e motores a gasolina mais leves. Foi o inventor do primeiro veículo mais pesado que o ar capaz de alçar voo com propulsão própria: o lendário 14-Bis. Além de nascer para voar e dar asas ao mundo, Santos Dumont também se destacou pelas suas invenções, repletas de criatividade com grandes doses de excentricidade, que até hoje despertam a curiosidade de quem as conhece. Por isso, para reconhecer seu mérito de inventor, não faltam homenagens. Confira tudo o que estará rolando:

Programação:

Solenidade de abertura com apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, sob regência do Maestro Paulo Afonso Filho às 9h


20 de julho de 2016 (quarta-feira)– de 9h às 12h - entrada franca:

O ator Sylvio Costa Filho, caracterizado como Santos Dumont, comemora seus 143 anos recebendo os visitantes na “Encantada”, tirando fotos e interagindo enquanto conta passagens da vida do inventor e sua relação com Petrópolis e a casa.

Espetáculo Teatral Musical "Contando e Cantando os sonhos de Dumont": unindo teatro, música, poesia, contação de história do livro homônimo, com os atores-músicos Renato de Resende, Guido Martini, Diego Teixeira e Paulo Peçanha. Direção de Renato de Resende. Realização de duas sessões seguidas, nos horários: 13h30 e 15h.

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação com agendamento de escolas.


Dia 24 de julho de 2016 (domingo) – de 10h às 16h:

O ator Sylvio Costa Filho, caracterizado como Santos Dumont recebe os visitantes, conta passagens da vida do ilustre personagem e tira fotos com os turistas.  E a atriz Pita Cavalcanti o acompanha, caracterizada como Marcelle Grandcey, representando toda a admiração que o povo francês nutria pelo aeronauta.


Museu Casa de Santos Dumont

Rua do Encanto, 22 – Centro Histórico

Tel.: (24) 2247-5222

Bilheteria até às 17h  

Visitação: terça a domingo, 9h às 17h30

Ingresso: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia)

Crianças até 6 anos e maiores de 65 anos: acesso livre


Comentários

siga-nos em nossas mídias sociais