Petrópolis Convention e Visitors Bureau

Agenda

O que está acontecendo

Exposição “O Povo Brasileiro” - artista Pedro Neves

1 jun - 30 jun

Exposição “O Povo Brasileiro” - artista Pedro Neves

O artista Pedro Neves abre a exposição “O Povo Brasileiro” no sábado (1), no Shopping Estação Itaipava, a partir das 19h.

Do encontro de nossas matrizes indígena, africana e europeia, formando a singularidade étnica que nos caracteriza; das condições de vida as quais fomos submetidos ao longo da história, refletida nas marcas dos rostos daqueles que trabalharam na construção de um país de dimensões continentais; e da confluência de ambos, na busca pela representação de um povo marcado pela resistência às adversidades, forjado por sangue e suor e talhado pelo sofrimento e pela resignação, apresenta-se "O POVO BRASILEIRO", uma exposição que busca retratar o perfil da nossa gente.

Pedro Neves, pintor e tatuador natural de Petrópolis/RJ. Estudou Pintura na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e dedicou-se, nos últimos anos, à pintura de retratos. Interessado pela representação da figura humana, encontrou nesse gênero a melhor maneira de enaltecer as características dos brasileiros. Utilizando o brilho da tinta a óleo e a transparência da aquarela, retrata, em sua primeira exposição individual, as mais diversas fisionomias e expressões do POVO BRASILEIRO.

A entrada é gratuita e a exposição fica em cartaz durante todo o mês de junho.

Local: Galeria do Shopping Estação Itaipava

Abertura: 1 de junho às 19h

Horário de visitação:

Terça: 14h às 19h

Quarta e Quinta: 13h às 19h

Sexta: 13h às 20h

Sábado: 10h às 21h

Domingo: 10h às 19h

Shopping Estação Itaipava

Estrada União Indústria, 11.000

(24) 2222-6266


Shopping Estação Itaipavasaiba mais

Bauernfest 2019

14 jun - 30 jun

Bauernfest 2019

Em breve, mais informações!

- Data sujeita a alteração. 

Cidade Imperialsaiba mais

Bauernfest Gourmet no Polo Gastronômico do Valparaíso

14 jun - 30 jun

Bauernfest Gourmet no Polo Gastronômico do Valparaíso

O polo gastronômico Valparaíso Gourmet, próximo ao Centro Histórico de Petrópolis, com seus restaurantes aconchegantes e culinária diversificada, convidam os turistas e moradores para saborear os pratos criados especialmente para a Bauernfest Gourmet  e degustar as famosas cervejas artesanais da cidade, no período de 14 a 30 de junho. É uma homenagem à Bauernfest - Festa do Colono Alemão, o maior evento do calendário municipal.

“É uma excelente oportunidade para desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica a preços convidativos e com conforto, em companhia de familiares e amigos”, disse Evany Noel, turismóloga e responsável pelo polo. 

Os restaurantes oferecem opções como: Joelho de porco assado com batatas ao vapor (Armazém 646); o clássico burger de lingüiça, no pão de mostarda escura, blend de carne com linguiça, mix de queijos e molho de mostarda com mel (Hamburgueria Dom Gourmet); Menu Japa Bauernfest – Entrada: Sunomono simples. Principal: 5 sashimi de salmão, 3 sashimi de salmão ice picante, 5 philadelphia, 5 hot couve, 5 gunkan de salmão grelhado, 5 baterá de salmão crispy, 2 sushi de salmão crocante. De Sobremesa: mini cone gourmet (Japa Temaki);  Frango Recheado – Frango empanado com recheio de alho poró e catupiry, acompanha yakimeshi e salada (Kinpai Sushi); Flammkuchen - Pizza tradicional alemã com nata, bacon em cubos e cebola, tamanho brotinho (Pizza Doc); Costelinha de porco assada com molho barbecue, acompanha talharim na manteiga com lâminas de alho (Trattoria S`a Carola); Strudel de maçã, passas e canela com chantilly (Willemsen Confeitaria); (Buffet Alemão do Xodó (Xodó Contemporâneo).

“Como Petrópolis é a Capital Estadual da Cerveja e estamos comemorando a chegada dos imigrantes germânicos, as principais cervejas artesanais da Cidade Imperial também estarão nos restaurantes durante a Bauernfest Gourmet no Valparaíso. Venha saborear os diversos estilos da Brewpoint, Doutor Duranz, Odin e Imperatriz Bier”, convida Evany. 

Para acompanhar as novidades e obter mais informações acompanhe as mídias sociais do polo gastronômico: Facebook e Instagram @valparaisogourmetpetropolis.


Valparaísosaiba mais

Trio Gaia no concerto da Sociedade Artística Villa-Lobos

29 jun - 29 jun 16h

Trio Gaia no concerto da Sociedade Artística Villa-Lobos

SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS

O Trio Gaia é a atração do concerto de junho da consagrada Sociedade Artística Villa-Lobos

A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 29 de junho, às 16h, no Museu Imperial, em Petrópolis, o Trio Gaia.  As renomadas instrumentistas brasileiras da nova geração Sofia Ceccato (flauta), Janaína Salles (violoncelo) e Erika Ribeiro (piano) celebram a música romântica e impressionista, em solos, duos e trios. No Programa, P. Gaubert, Louise Farrenc eAstor Piazzolla. Gaia, Geia ou Gé (em grego: Γαία, transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível.

SOFIA CECCATO

Sofia Ceccato é flautista de “domínio do instrumento e desenvoltura cênica” como diz o site especializado em música clássica movimento.com. É solista, camerista e também instrumentista de orquestras, além de atuar como produtora e apresentadora. Sofia fez sua estreia internacional no Teatro Solis, interpretando a obra Masia Muju de Beatriz Lockhart, com a Orquestra Filarmônica de Montevidéu. Recentemente, estreou a obra no Brasil, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Cesgranrio, na Sala Cecília Meireles. Com o Trio Capitu, lança campanha de financiamento coletivo para a gravação do segundo álbum, e estreia o novo espetáculo ComPassos, do qual é produtora e idealizadora. Com o pianista Edilson Leal, realiza recitais em várias cidades do Brasil. É integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Mestre em práticas interpretativas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Sofia também possui pós-graduação em música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música e graduação em flauta pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi intercambista na University of Georgia, onde se aperfeiçoou com Angela Jones-Reus. No Brasil, seus professores foram Eduardo Monteiro , Afonso de Oliveira e Paulo César Castilho. Com o Trio Capitu recebeu por duas vezes o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos. O álbum de estreia do grupo, Novos Ventos, recebeu menção honrosa do site Embrulhador e foi finalista na categoria Revelação do 27o. Prêmio da Música Brasileira.

Mestre em violoncelo pela Hochschule Musik Luzern, na Suíça, classe de Marek Jerie (Guarnieri Trio Prague), e bacharel no instrumento pelo Conservatoire Supérieur Tibor Varga, classe de Márcio Carneiro, na Suíça, obtendo a menção "avec distinction du jury". Participou ativamente de masterclasses ministradas por Antonio Meneses, Frans Helmerson, François Guye, Gerhart Darmstadt e Leslie Parnas, assim como de diversos festivais nacionais e internacionais. Entre eles se destacam a Académie de Musique de Sion (Suíça), o Curso de Aperfeiçoamento de Violoncello de Gubbio (Italia), o Manchester Internacional Cello Festival (Inglaterra), The Britten-Pears Festival (Inglaterra), Campos do Jordão e Curitiba. A convite do SESC formou o Quarteto Belmonte, que levou a música de Edino Krieger e das Bienais de Música Contemporânea por todos os estados do Brasil. Atualmente é violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.

ERIKA RIBEIRO

Conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração. Sua musicalidade singular e grande versatilidade combinam em sua carreira trabalhos como solista, recitalista e camerista. Vencedora de 10 concursos nacionais de piano - entre eles o III Concurso Nelson Freire, e premiada em mais de 20, Erika tem se apresentado como solista nas principais salas de concerto do país, como na Sala São Paulo, Sala Minas Gerais, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Pedro II, Cidade das Artes, Sala Cecília Meirelles, etc. Atuou à frente das orquestras: Filarmônica de Gaia (Portugal), Filarmônica de Kalisz (Polônia), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, entre outras, e realiza com frequência parcerias ao lado de destacados maestros e músicos como Emmanuele Baldini, Francesca Anderegg, Quinteto Villa-Lobos, Carlos Prazeres, Luis Leite, Tatiana Parra, entre muitos outros. Erika iniciou seus estudos musicais com sua mãe aos quatro anos de idade. Cursou a Escola de Música de Piracicaba e a Universidade de São Paulo - USP, concluindo seu Mestrado em Música sob orientação de Eduardo Monteiro. Estudou durante 2 anos na tradicional Hochschule für Musik ’Hanns Eisler’ em Berlim (Alemanha), e participou de cursos de aperfeiçoamento nos Estados Unidos, Suíça e França. Atualmente leciona na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, onde em 2014 assumiu a cátedra de Piano, Música de Câmera e Recital.

JANAÍNA SALLES

É mestre em Violoncelo pela Hochschule Musik Luzern, na Suíça, classe de Marek Jerie (Guarnieri Trio Prague), e bacharel no instrumento pelo Conservatoire Supérieur Tibor Varga, classe de Márcio Carneiro, na Suíça, obtendo a menção “avec distinction du jury”. Participou ativamente de masterclasses ministradas por Antonio Meneses, Frans Helmerson, François Guye, Gerhart Darmstadt e Leslie Parnas, assim como de diversos festivais nacionais e internacionais. Entre eles se destacam a Académie de Musique de Sion (Suíça), o Curso de Aperfeiçoamento de Violoncello de Gubbio (Itália), o Manchester International Cello Festival (Inglaterra), The Britten-Pears Festival (Inglaterra), Campos do Jordão e Curitiba. A convite do SESC, formou o Quarteto Belmonte, que levou a música de Edino Krieger e das Bienais de Música Contemporânea por todos os estados do Brasil. Atualmente é violoncelista da Sinfônica Nacional da UFF.

A programação da Sociedade Artística Villa-Lobos continua no dia 13 de julho com Kátia Ballousier ao piano e Olivier Yatugafu ao violino. O mês de agosto traz “O Virtuosismo Eslavo”, com João Elias ao piano. Em setembro a programação se encerra com o “Festival Mozart”, apresentado, pela Orquestra de Câmara de Barra Mansa, sob regência de Daniel Guedes.

SERVIÇO:

SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS - SAV

Concerto de Junho

Trio Gaia

Data: 29 de junho – sábado, às 16h

Museu Imperial - Rua da Imperatriz, 220 - Centro
Tel:  24- 2233-0300 / 2233-0309
Cineteatro: 150 pessoas

Acesso para deficientes
Não possui estacionamento 
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h

Ingressos avulsos: R$ 90,00 (inteira)

Ingressos meia-entrada: R$ 45,00 (válido para estudantes e idosos)

Programa:

P. Gaubert - Piéce Romantique para flauta, violoncelo e piano

Louise Farrenc - Trio no. 1 op. 45

P. Gaubert - Trois Aquarelles para flauta, violoncelo e piano

Astor Piazzolla - Nigthclub 1960 (arranjo Gaia Trio)

Para se tornar sócio da Sociedade Artística Villa-Lobos contatar Antonieta pelo telefone: 4002-0019 (ligação local), de segunda a sexta, entre 8h e 15h ou através do e-mail assinantessav@gmail.com.


Museu Imperialsaiba mais

10º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes

1 jul - 31 jul

10º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes

A 10ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes de Petrópolis começa no dia 1º de julho com as mais diversas delícias para aquecer a melhor época do ano! São 37 participantes, entre eles estão, restaurantes, bares, bistrôs, hotéis e pousadas. O evento, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, tem apoio dos Shoppings Vilarejo, Arcádia Mall e Estação Itaipava.

Cada estabelecimento é responsável por criar os saborosos pratos de inverno que serão oferecidos em seus cardápios, participando com uma ou mais opções. Além das racletes de queijos suíços, os adorados fondues de carne, queijo e chocolate, e os mais diversos caldos e cremes, alguns chefs usam e abusam da criatividade para atrair a atenção e os paladares mais exigentes.

Confira os participantes: Adega do Mineiro, Albergo Del Leone, Benedito Bistrot, Bomtempo Serra Resort, Bordeaux Itaipava, Bordeaux Ipiranga, Bendira Bar & Cozinha, Casa D’angelo, Caminho Real Resort, Churrascaria Mayorca, Duetto’s Café e Bistrô, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Hotel Pedra Bonita, Katz Chocolates, La Belle Bruna, Luka’s Itaipava, Luka’s Petrópolis, Luigi Massas Restaurante, Le Coq Bistrô, Maison Bleue - Creperia e Bistrô, Maffagio Restaurante, Mimô - Confeitaria e Bistrô, Parador Santarém, Parrô do Valentim, Petiscaria Imperial, Princesa Isabel Gourmet, Pousada Paraíso Açu, Pousada Tankamana, Quinta da Paz Resort, Rest. Biergarten - Vila Bavária, Rest. Imperatriz Leolpoldina - Solar do Império, Sabor de Minas, Solar Fazenda do Cedro, Sorvete Brasil, Zelo Bistrô e 2 Vales Restaurante.

Para saber com o que cada um trabalha, acesse:
Em breve...



Este ano mais uma vez teremos as Oficinas gratuitas nos shoppings de Itaipava!
Confira a programação:

06/07

• 15h - Shopping Estação Itaipava - Chef Roberto Duarte – Oficina de Creme de Velouté de batata-baroa com pó de parma.

13/07

• 15h - Shopping Estação Itaipava - Chef Alice Cox – Oficina de Creme de Cenouras e tomates assados com manjericão.

20/07

• 14h - Shopping Arcadia Mall – Chefs Antônio Barcellos e Gabriel Bandarrinha – Oficinas de Cremes – Creme de Cebola, alho poró e xitaque / Creme de palmito com frango desfiado

Petrópolissaiba mais

Serra Wine Week

4 jul - 14 jul

Serra Wine Week

Em breve, mais informações!

- Data sujeita a alteração.


Petrópolissaiba mais

Exposição - Amor sem Pose

5 jul - 4 ago

Exposição - Amor sem Pose

Do dia 05 de Julho a 4 de Agosto vocês poderão conferir a exposição Amor Sem Pose dos fotógrafos Érica Marci e Néviton Marci Júnior no Arcádia Mall.

"A fotografia documental tem como principal objetivo registrar a verdade. Apesar dessa verdade não poder ser alcançada na sua plenitude por diversos fatores, a essência do que se busca nesse estilo da fotografia é documentar o que é real."

@ericamarci


Arcádia Mallsaiba mais

12ª Edição da Festa do Aipim

5 jul - 7 jul

12ª Edição da Festa do Aipim

Petrópolis promove a 12ª Edição da Festa do Aipim. O evento acontece na comunidade rural do Bonfin e conta com comidas típicas, músicas, entre outras atividades. A festa acontece no Km 7 da Estrada do Bonfin, na quadra da comunidade rural a partir das 14h.


Sexta-feira (05/07) - a partir de 18h


Sábado (06/07) - a partir de 14h

Domingo (07/07) - a partir de 14h



Bonfimsaiba mais

Noite Especial com o Chef Rafa Costa e Silva

6 jul - 6 jul 20h

Noite Especial com o Chef Rafa Costa e Silva

Locanda convida para uma noite especial com o Chef Rafa Costa e Silva, no dia 6 de julho, às 20h.


Rafa começou como cozinheiro profissional em 2003 no Instituto de Culinária da América, em Nova York, cidade em que morou e trabalhou até 2007 onde passou por restaurantes como Jean Geroges e René Pujol.

Em 2007, ele embarca para a Espanha para trabalhar com Andoni Luis Aduriz como estagiário, no restaurante 2 estrelas Michelin Mugaritz. Em dezembro de 2011 o chef encerra sua experiência no Mugaritz como chef executivo e decide retornar ao Brasil para abrir seu próprio restaurant, o Lasai, no Rio de Janeiro.

Rafa possui duas plantações, uma delas localizada no Vale das Videiras em Petrópolis, nas quais produz pelo menos 40% dos itens que utiliza diariamente em seus menus no Lasai.

As duas plantações são a fonte de inspiração para Rafa e seus sous chef’s para criar novos pratos e ideias para seus menus que mudam todos os dias.

Com diversos prêmios ao longo de sua carreira, em 2015 Rafa conquistou uma estrela do Guia  Michelin, renovada nos anos subsequentes (2016, 2017 e 2018) e é hoje reconhecidamente um dos melhores chef’s do país. Agora,  em junho de 2019, Rafa entrou pelo quarto ano consecutivo na lista dos melhores restaurantes do mundo. A The World’s 50 Best Restaurants o elegeu como número 74° no ranking internacional. 


Local: R. Alameda das Mimosas, 30, Vale Florido, Petrópolis - RJ

Mais informações e reserva: 24 2233-5405 ou locanda.com.br

Locanda Della Mimosasaiba mais

Sense Enduro Cup - 2ª Etapa

12 jul - 14 jul

Sense Enduro Cup - 2ª Etapa

Etapa promete excelente estrutura para amadores e profissionais

  Petrópolis, a Cidade Imperial, está encravada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Graças ao terreno desafiador e a forte cultura do mountain biking, ela é berço de grandes nomes do esporte como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Diego Knob. 

Com um enorme potencial turístico, trata-se de uma cidade com ampla rede hoteleira e de alimentação. A prova será realizada no Vale das Videiras, um lugar a cerca de 30 km de Petrópolis que oferece trilhas de altíssima qualidade e paisagens naturais espetaculares. 

“Nossa expectativa para a prova é muito boa. O Vale das Videiras tem muitas trilhas e natureza exuberante. É um lugar menor, com um clima mais interiorano e bem a cara do Enduro. Trata-se de uma região em que muita gente anda de bicicleta, com pedais acontecendo todos os finais de semana”, explicou Milton Furtado, diretor da Production Eventos e responsável pela organização da prova. 

“Vamos montar a mesma estrutura utilizada na primeira etapa, já que achamos importante manter a mesma qualidade. A arena terá atrativos como shows, food trucks, expositores, apresentações de bike trial, Test Ride com as bikes da Sense e muitas outras”, complementou Milton.

  Segundo a organização, além da estrutura, as trilhas preparadas para a etapa também vão surpreender. “Os competidores podem esperar um evento feito de atleta para atleta”, explicou Christian Wagner, responsável pela Projeto Trilhas e diretor técnico da prova.

  “Estamos maximizando as descidas, com a menor quantidade possível de subidas. No mínimo, buscamos um tempo total entre 18 a 20 minutos na soma das especiais para os pilotos mais rápidos. A prova vai exigir bastante técnica e preparo físico. Estamos buscando especiais longas para testar o condicionamento dos atletas. Ao mesmo tempo, as trilhas da região são rápidas e com inclinação alta”, finalizou Christian. 

Faça sua inscrição para a etapa Petrópolis no site oficial do Sense Enduro Cup – Apenas 200 vagas disponíveis

Inscritos concorrem a uma viagem para o EWS

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, todos os inscritos concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade.

  “O Enduro World Series é a referência absoluta no Enduro, então essa promoção reforça a importância que a Sense Bike dá para o Sense Enduro Cup”, explicou Gustavo Abah, Marketing da Sense.

  “Vamos premiar um atleta por etapa, para que ele possa ir conosco no EWS pegar referências, aprender com os melhores do mundo e até mesmo sonhar com uma etapa sendo realizada no Brasil nos próximos anos”, finalizou Abah.

 
Programação:

Sexta-Feira – 12 de julho  – 12:00 às 18:00

-Track Walk
-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas
-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

 Sábado – 13 de julho – 09:00 às 23:00
-Treinos – 09:00 às 16:00
-Shows de Rock – 16:00 às 23:00

 Domingo, 14 de julho – 09:00 às 19:00 horas
-Corridas e premiação – 09:00 às 15:00
-Shows de Rock – 15:00 às 19:00

 Local: Fazenda São Pedro da Jurea, Estrada Almirante Paulo Meira S/N, Vale das Videiras, Petrópolis – RJ.


Vale das Videirassaiba mais

2º Festival Polo Gastronômico de Petrópolis

13 jul - 14 jul

2º Festival Polo Gastronômico de Petrópolis

A Serra de Petrópolis guarda muito mais belezas do que as que já conhecemos. Nossas paisagens, rios, montanhas são a moldura perfeita para as diversas manifestações de nossa cultura, bem como a tradição cervejeira, a de panificação e a nossa evidente vocação para a arte gastronômica em sua excelência.

O Polo Gastronômico de Petrópolis é um grupo criado em 2017 com a intenção de divulgar, fomentar e desenvolver essa arte que é natural do petropolitano. Somos dezenas de empresários do ramo gastronômico, sejam eles restaurantes, indústrias, produtores rurais e orgânicos que juntos sonhamos em fazer da nossa cidade uma referência na alimentação de qualidade.

O Segundo Festival do Polo Gastronômico de Petrópolis – O Polo Vai à Roça -  se propõe a promover a aliança entre seus participantes - comércio e produtores -, levando ao visitante novas e deliciosas combinações que serão criadas exclusivamente para o festival juntando os melhores insumos com as melhores culinárias. Nesta edição iniciaremos o concurso “Chef do Polo”, onde o público vai eleger o melhor prato oferecido.

Além disto, este ano, o Polo fará a doação de uma amassadeira para as aulas de panificação da Fazenda Vira Mundo.

O evento conta com o apoio da Cervejaria Bohêmia, SEBRAE, Fazenda Vira Mundo, PCVB e Jeep Tour.

Data: 13 e 14 de julho de 2019.  Horário: 10h às 17h.

Endereço: Fazenda Vira Mundo - Estrada do Brejal 1.500, Posse, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil.

Como chegar: Acesso de carro ou ônibus pela Estrada União e Indústria. A empresa Jeep Tour, parceria do evento, fará passeios saindo de Petrópolis ou Itaipava, mediante reserva pelos telefones 21 2108 5800 / 9 9344-9626 ou e-mail: reservas@jeeptour.com.br

Saídas do Horto Mercado de Itaipava (ida e volta) R$ 35,00 e Praça da Águia (ida e volta) R$ 50,00.

Programação: Bate papo e workshop sobre alimentação infantil com a nutricionista Juliana Mayo. Aulas com as chefs Patrícia Ghelen (vegetariano) e Ângela Azevedo (Pancs) . Show com a banda Oniblues. Workshop ABC das Orquídeas.

Empresas participantes: Gaiatri Produtos Integrais, Sítio do Canto, Majórica Churrascaria, Mayorca, Chez Cox Festas, Batata Retrô,  Farinha do Bem, Chocolateria Petrópolis, Pousada Vila Nogue, Nossa Queijaria - Queijos Artesanais, Fazenda Pedras Altas, Armazém Sustentável, Casa Pellegrini, Hamburgueria Dom Gourmet, Cerveja Secreta, Dolce Popcorn, Café Caramello, Chica Fulana, Fina Estampa, Fazendo Arte, Casa Rose, Adrianah Cerâmicas, Valkirias da Serra, Jeep Tour, Projeto Padre Quinha, Fogosa Pimenta, SM Acessórios, Atelier Eugênia Kós e Orquidário D´Ajuda.

Cardápio completo do Festival em nossas redes sociais .

Chocolateria PetrópolisFondue de chocolate com frutas
Chocolate quente

Choconhaque
Trufas artesanais
Bombons
Barra de chocolate
Cocada alemã
Wafer com chocolate
Brigadeiro de colher gourmet.

Chez Cox Festas

Porção de coxinhas de frango caipira com fondue de requeijão

Porção de bolinhas de 3 queijos servidas com geleia de pimenta

Sanduíches de boursin de cabra com tomate confit

Sanduíches de rosbife de filet mignon com molho de mostarda e mel

Sanduíches de frango ao curry com chutney de manga

Nossa Queijaria
Queijo Minas Artesanal:
Canastra - Roça da Cidade 
Canastra Real - Roça da Cidade
Canastra - Capela Velha 
Serro - Ivituruy (Zero Lactose)
Serra do Salitre - Imperial Premium 
Serra do Salitre - Imperial Ouro
Alagoa - Della Terra

Queijos Artesanais de São Paulo:
Tulha - Amparo 
Toca - Amparo 

Queijo Artesanal do Rio Grande do Sul:
Serrano - São José dos Ausentes

Fazenda Pedras Altas
Risoto de shiitake

Caldos

Farinha do Bem

Produtos sem glúten


Gaiatri Produtos Integrais Granolas sem glúten 
Granolas 
Chips de coco
Frutas secas
Lanchinhos saudáveis


Cerveja Secreta
Cerveja artesanal 
Pousada Vila Nogue
Chilli vegetariano com guaca mole e tortillas
Hambúrguer vegetariano
Banoff (sobremesa curitibana)

Sítio do Canto

PANCS

Hamburgueria Dom Gourmet
Smash Classic

Smash Jack Bacon

Vegano

Batata canoa

Refrigerante e água

Dolce Popcorn

Pipocas artesanais

Leite ninho

Ovomaltine

Nutella

Lemon Pepper

Para mais informações sobre o cardápio, acesse nossa página no Facebook: @pologastonomicodepetropolis


Saiba mais em: https://www.facebook.com/events/627081101141784/

Fazenda Vira Mundo - Possesaiba mais

Festival Sesc de Inverno

19 jul - 28 jul

Festival Sesc de Inverno

Vem aí a 18º edição do Festival Sesc de Inverno, o maior evento cultural multilinguagem do Brasil.

Serão centenas de ações culturais, além de atividade de lazer, saúde, educação e desenvolvimento comunitário.

Para mais informações, acompanhe nas redes sociais:

https://www.facebook.com/SescRJ

https://www.instagram.com/sescrio/


Petrópolissaiba mais

Bunka-Sai

30 jul - 4 ago

Bunka-Sai

  • terça, 30/07/2019 a domingo, 04/08/2019

Em breve, mais informações!


Cidade Imperialsaiba mais

Pop Fun Business Summit

1 ago - 2 ago 18h

Pop Fun Business Summit

Vem aí o 1º Pop Fun Business Summit

 Durante os dias 01 e 02 de Agosto, será realizado nas dependências do Teatro Santa Cecília, o 1ª "Pop Fun Business Summit". O evento, que consiste em conjunto de palestras de alta qualidade, tem como objetivo, a troca de experiências e orientações de especialistas, além do estímulo para empreendedores de níveis variados, mesmo até, pessoas que ainda não empreendem, conforme explica Edgar Borges, do Grupo Pop Fun:

- Nossa proposta é de recebermos não apenas aqueles que já possuem experiência, mas integrarmos novos empreendedores em potencial, de diversos ramos de atuação, com um time de experientes profissionais que atuam em meios de constante mudança, capazes de oxigenar seus ambientes de convívio.

Seminário terá presença de Rick Chester

 Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como: Samir El Ghaoui, presidente reeleito do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), o publicitário Tobias Marcon, fundador e diretor-criativo da agência NOVA STUDIO, além do empresário e apresentador de TV, Sérgio Taldo, do CRTL+Café.

 A economista e consultora financeira Maria José Feres, da SOMMOS Consultoria, trará um panorama sobre como conduzir uma gestão financeira sustentável no empreendimento.

 Além destes importantes nomes, o evento recebe Rick Chester, como convidado de honra e pela 1ª vez em Petrópolis, subindo ao palco do Teatro Santa Cecília na sexta-feira, dia 05 de Julho, trazendo seu incomparável exemplo de persistência, força de vontade e superação no mundo do empreendedorismo.

 Convidados-surpresa são esperados na ocasião, enriquecendo ainda mais a gama de experiências e conhecimentos compartilhados com o público.

 O evento será realizado em ambos os dias, das 18 às 23 horas, e os ingressos permitem acesso em ambos os dias. Todos os participantes terão direito a certificado de presença, desde que tenham frequência integral durante sua realização.

A organização convida o público a efetuar a doação de 02 Kg de alimentos não perecíveis que serão repassados à APPO. 

As vendas serão realizadas pelo portal do Ingresso Rápido, na internet, a partir das 20 horas de 6 de Maio, e serão divididas em lotes. O Pop Fun Business Summit conta com o apoio dos seguintes nomes: Petrópolis Visitors & Convention Bureau (PCVB), Serrana Center, SSL Sonorização, RJ Vídeo, PBLK, Serra Brasilis, CRTL+Café, Rede Cinemaxx, Buzz Editora e Ingresso Rápido.


Link de incrição: https://www.ingressorapido.com.br/event/31143-1

Para maiores informações: (24) 99274-8636


Teatro Santa Cecíliasaiba mais

Serra Serata

18 set - 22 set

Serra Serata


Em breve, mais informações!

- Data sujeita a alteração.

Cidade Imperialsaiba mais

10ª edição do Imperial Moto Fest

4 out - 6 out

10ª edição do Imperial Moto Fest

Evento acontece em outubro, no Parque Municipal, em Itaipava

Motociclistas de todo o país já começam a confirmar presença na 10ª edição do Imperial Moto Fest, que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro, no Parque Municipal, em Itaipava. O evento, já tradicional na cidade, chega a reunir mais de 35 mil pessoas, entre petropolitanos e turistas. A estrutura conta com barracas temáticas, área de camping, praça de alimentação, shows com muito rock’nroll, DJs, concessionárias, venda de peças e assessórios, entre outras atrações. Com entrada gratuita, o festival ajuda a movimentar a economia da cidade.

Organizado pela Associação de Motociclistas de Petrópolis – que reúne oitomoto clubes da cidade, o evento conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis, através da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE).

“Participei da fundação da associação e acredito no potencial dos eventos de moto no município. O Imperial Moto Fest já é tradicional e conhecido nos quatros cantos do país, por isso recebemos muitas pessoas de fora. Isso é muito importante para o município. A parceria entre a associação e a prefeitura traz muitos frutos. Além disso, é um evento para toda a família”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que o vice-prefeito, Baninho, também participou da fundação da associação.

Para quem vem de fora, o Imperial Moto Fest vai contar com uma área de camping com chuveiro quente e aquele tradicional café da manhã, tudo gratuito. De acordo com o presidente da Associação, Arlindo Soares, na edição do ano passado foram registrados 720 moto clubes no evento. “Vieram moto clubes de todos os estados do país. Sempre vem muitas pessoas de fora. E muitos chegam antes para conhecer a cidade, o Centro Histórico, a Rua Teresa, a Feirinha de Itaipava”, frisa ele.


Fonte: Agenda Petrópolis

Parque Municipal Prefeito Paulo Ratessaiba mais

XIX Petrópolis Gourmet

6 nov - 17 nov

XIX Petrópolis Gourmet


Durante 12 dias de evento, entre 6 e 17 de novembro, o público poderá participar de um festival cheio de sabores, história e cultura em diversos restaurantes participantes, espaços públicos e shoppings. Um grande evento gastronômico, na sua 19ª edição, com menus especiais, compostos por entrada, prato principal e sobremesa.

Em breve mais informações.

Petrópolissaiba mais

Natal Imperial 2019

15 nov - 19 jan

Natal Imperial 2019

Em breve, mais informações!
- Data sujeita a alteração.

Cidade Imperialsaiba mais

siga-nos em nossas mídias sociais