PCVB

Version in English I
FaceBook Petrópolis Convention Instagram Petrópolis Convention

Conheça nossa Região

Petrópolis

É onde se concentra a maior parte da população e o comércio da cidade. Lindas avenidas, prédios antigos, museus e a maior parte do comercio e do valor histórico da cidade se concentram lá.

Pedro do Rio

Pedro do Rio é um dos maiores distritos de Petrópolis.Sua economia é baseada na Agropecuária. E grande parte da economia vem da Cervejaria Petrópolis, que está entre as 3 maiores do país.

Itaipava

Famosa por seus hotéis, pousadas, restaurantes, comércios e por seu clima agradável, é um lugar muito procurado por cidadãos comuns e celebridades. Entre seus principais atrativos estão o Horto Mercado, o Parque Municipal de Petrópolis e o Castelo do Barão de Itaipava, mas o lugar não se limita apenas ao turismo sendo também uma concentração de condomínios industriais e indústrias.

Cascatinha

Cascatinha era um vilarejo que surgiu às margens do Caminho Novo (estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais). Seu centro era a antiga fazenda Itamarati, que existia desde o início do século XVIII. Seu nome é dado devido a uma cascata que tem no local. Cascatinha também é famosa pela fábrica italiana (Companhia Petropolitana) que atraiu várias famílias para esse local, fazendo assim um vilarejo, com uma vida independente.

Posse

A Posse é um distrito que tem muitas atrações, entre elas o Circuito Eco-Rural Caminhos do Brejal, um bairro com muitas variedades de atrações turísticas.

O que está acontecendo

Nossa agenda de eventos. confira todos os eventos

25

mai

21

dez

Petrópolis em Serenata

Petrópolis em Serenata

PetrópolisInformações

20

jul

31

dez

Exposição "Terra" de Sebastião Salgado

Exposição "Terra" de Sebastião Salgado

10h - 18h

Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade/CAALLInformações

5

ago

18

nov

Circuito Imperial de Coros

Circuito Imperial de Coros

PetrópolisInformações

18

ago

30

set

Katz Chocolates

Katz Chocolates

Lojas Katz ChocolatesInformações

mais

E aí, gostou do nosso site?

Então assine a nossa newsletter agora e receba as notícias de petrópolis em seu e-mail